25 01 24 SBCAT Prof. José Eugênio NoticiaAs inscrições com submissão de resumos estão abertas e vão até 26 de fevereiro, através do website do evento.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Regional 3 da Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat), realizam o 14º Encontro Regional de Catálise (ERCAT) entre 22 e 23 de abril de 2024, no campus do CNPEM, em Campinas-SP, Brasil.

Com o tema “Da bancada à indústria: desafios da catálise moderna”, o evento bienal busca reunir estudantes da graduação a pós-graduação, acadêmicos, pesquisadores e empresas para debater desenvolvimentos científicos e tecnológicos na área de catálise, com avanços na busca por processos sustentáveis, química verde, entre outros.

A 14ª ERCat conta com programação composta por plenárias, apresentações orais, sessão de pôsteres e visitas. Pela primeira vez sediado no Sirius, os participantes poderão conhecer as diversas técnicas experimentais oferecidas pela fonte de luz síncrotron, especialmente as voltadas a explorar casos científicos de catálise. O Encontro coincide ainda com o início da operação regular da estação experimental Paineira, especializada em difração de raios X em policristais, e o fim das instalações e início do comissionamento científico da Quati, voltada para espectroscopia de raios X com resolução temporal.

Mais sobre o evento AQUI.

Fonte

Topo