O meu primeiro contato com a catálise heterogênea foi na graduação em Engenharia Química, na disciplina de reatores químicos e cinética, o que me motivou a seguir o mestrado e o doutorado na área. Desde então, a catálise veio para ficar em minha vida.
Sem entrar em detalhes, posso afirmar que sempre tive muita sorte pelas oportunidades de trabalhar em instituições distintas e importantes (UNICAMP, INT, INMETRO, INPE, Virginia Tech – EUA), em temas diferenciados, com pesquisadores de alto nível, contribuindo decisivamente para a profissional e a pessoa que hoje sou. Há que se dizer, também, que é necessária coragem para mudar tanto, pois sempre é um recomeço. Mas, inegavelmente, muito enriquecedor em termos de experiência.
Atualmente, atuo no Inmetro com foco na transição energética, dentro das áreas de (foto)catálise, desenvolvimento e caracterização de catalisadores e iniciando minhas atividades em eletrocatálise.
Considero que cada instituição foi um aprendizado e sou profundamente grata pelas oportunidades e colegas que moldaram meu crescimento pessoal e profissional. Minha trajetória é pautada pela ética e pela integridade, o que considero os pilares para uma pesquisa de alto nível.


