15 09 sbcatnoticia 3º dia do 21º CBCatO terceiro dia de congresso começou com as Assembleias Regionais apresentando uma retrospectiva do biênio 2019-2021 e as propostas para o próximo biênio, 2021-2023. Em sequência tivemos a Plenária do Professor Urbano Díaz (Instituto de Tecnologia Quimica – UPV-CSIC) que falou sobre materiais híbridos (Materiales Híbridos Orgánicos-inorgánicos: Hacia El Diseño De Catalizadores Multi-funcionales).

Na parte da manhã, ainda tivemos a Keynote do ganhador do Prêmio Melhor Tese de Doutorado em Catálise (Prêmio patrocinado pela Evonik), Professor Henrique Pacheco (COPPE/UFRJ) cujo título era Theorical and Experimental Findings on Ethanol Upgrading on MgO-based Catalysts.

Tivemos, também, a Reunião do Conselho Consultivo da SBCat para deliberar sobre questões importantes que serão apresentadas amanhã, durante a Assembleia Geral.

Na parte da tarde, iniciamos com a Plenária do Professor José Dias da UNB falando sobre Calorimetria e adsorção (Cal-Ad) como método para caracterização de diversos catalisadores. Ainda na parte da tarde, tivemos a Keynote da Professora Daniela Zanchet (UNICAMP) cujo título foi Probing The Catalytic Sites For Hydrogen Production From Biomass-derived Oxygenates.

Continuamos, a partir das 15:30h com apresentações de vídeos das sessões orais e oral flash.

Prestigiem os trabalhos de nossos pesquisadores e não percam amanhã o Show de Talentos da nossa comunidade.

Topo